Filtros : "FE" "Filosofia e Educação" Removido: "Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ)" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: FRACASSO ESCOLAR, ENSINO FUNDAMENTAL, RENDIMENTO ESCOLAR, MASCULINIDADE, GÊNEROS (GRUPOS SOCIAIS) (EDUCAÇÃO), FEMINILIDADE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRITO, Rosemeire dos Santos. Significados de gênero do fracasso escolar: quando os modelos polares de sexo não são suficientes. 2004. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2004. . Acesso em: 01 maio 2024.
    • APA

      Brito, R. dos S. (2004). Significados de gênero do fracasso escolar: quando os modelos polares de sexo não são suficientes (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Brito R dos S. Significados de gênero do fracasso escolar: quando os modelos polares de sexo não são suficientes. 2004 ;[citado 2024 maio 01 ]
    • Vancouver

      Brito R dos S. Significados de gênero do fracasso escolar: quando os modelos polares de sexo não são suficientes. 2004 ;[citado 2024 maio 01 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: PROGRESSÃO CONTINUADA, DEMOCRATIZAÇÃO DO ENSINO, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROCHA, Eliezer Pedroso da. Progressão continuada: um estudo a partir dos conceitos de crescimento e experiência educativa em Dewey. 2006. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2006. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21062007-143448/. Acesso em: 01 maio 2024.
    • APA

      Rocha, E. P. da. (2006). Progressão continuada: um estudo a partir dos conceitos de crescimento e experiência educativa em Dewey (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21062007-143448/
    • NLM

      Rocha EP da. Progressão continuada: um estudo a partir dos conceitos de crescimento e experiência educativa em Dewey [Internet]. 2006 ;[citado 2024 maio 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21062007-143448/
    • Vancouver

      Rocha EP da. Progressão continuada: um estudo a partir dos conceitos de crescimento e experiência educativa em Dewey [Internet]. 2006 ;[citado 2024 maio 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21062007-143448/
  • Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICA EDUCACIONAL, REFORMA DO ENSINO, DIREITO À EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NGULUVE, Alberto Kapitango. Política educacional angolana (1976-2005): organização, desenvolvimento e perspectivas. 2006. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2006. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05062007-115100/. Acesso em: 01 maio 2024.
    • APA

      Nguluve, A. K. (2006). Política educacional angolana (1976-2005): organização, desenvolvimento e perspectivas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05062007-115100/
    • NLM

      Nguluve AK. Política educacional angolana (1976-2005): organização, desenvolvimento e perspectivas [Internet]. 2006 ;[citado 2024 maio 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05062007-115100/
    • Vancouver

      Nguluve AK. Política educacional angolana (1976-2005): organização, desenvolvimento e perspectivas [Internet]. 2006 ;[citado 2024 maio 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05062007-115100/
  • Unidade: FE

    Subjects: FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, FILOSOFIA, MISCIGENAÇÃO, IDENTIDADE CULTURAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARCONDES, Ofélia Maria. Leopoldo Zea e a contribuição de sua filosofia para a educação. 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14062010-170517/. Acesso em: 01 maio 2024.
    • APA

      Marcondes, O. M. (2010). Leopoldo Zea e a contribuição de sua filosofia para a educação (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14062010-170517/
    • NLM

      Marcondes OM. Leopoldo Zea e a contribuição de sua filosofia para a educação [Internet]. 2010 ;[citado 2024 maio 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14062010-170517/
    • Vancouver

      Marcondes OM. Leopoldo Zea e a contribuição de sua filosofia para a educação [Internet]. 2010 ;[citado 2024 maio 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14062010-170517/
  • Unidade: FE

    Subjects: FILOSOFIA (ESTUDO E ENSINO), UNIVERSIDADE, SUBJETIVIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOYOLA, Olga Aparecida do Nascimento. Filosofia na universidade: traçar, inventar, criar. 2008. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26012009-171841/. Acesso em: 01 maio 2024.
    • APA

      Loyola, O. A. do N. (2008). Filosofia na universidade: traçar, inventar, criar (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26012009-171841/
    • NLM

      Loyola OA do N. Filosofia na universidade: traçar, inventar, criar [Internet]. 2008 ;[citado 2024 maio 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26012009-171841/
    • Vancouver

      Loyola OA do N. Filosofia na universidade: traçar, inventar, criar [Internet]. 2008 ;[citado 2024 maio 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26012009-171841/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, ESTADO (POLÍTICA), INSTRUÇÃO INDIVIDUALIZADA (ASPECTOS POLÍTICOS;EDUCAÇÃO), ILUMINISMO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CALÇA, Robson Pereira. Duas escolas, duas expressões do Iluminismo, Rousseau e Condorcet: o futuro que o passado ousou projetar. 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16122010-154122/. Acesso em: 01 maio 2024.
    • APA

      Calça, R. P. (2010). Duas escolas, duas expressões do Iluminismo, Rousseau e Condorcet: o futuro que o passado ousou projetar (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16122010-154122/
    • NLM

      Calça RP. Duas escolas, duas expressões do Iluminismo, Rousseau e Condorcet: o futuro que o passado ousou projetar [Internet]. 2010 ;[citado 2024 maio 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16122010-154122/
    • Vancouver

      Calça RP. Duas escolas, duas expressões do Iluminismo, Rousseau e Condorcet: o futuro que o passado ousou projetar [Internet]. 2010 ;[citado 2024 maio 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16122010-154122/
  • Unidade: FE

    Subjects: FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, MÚSICA POPULAR, CANÇÃO, ESTÉTICA, MODERNIDADE, TROPICALISMO, RAP

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANDRADE, Julia Pinheiro. Cidade cantada: experiência estética e educação. 2007. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2007. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07122007-161444/. Acesso em: 01 maio 2024.
    • APA

      Andrade, J. P. (2007). Cidade cantada: experiência estética e educação (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07122007-161444/
    • NLM

      Andrade JP. Cidade cantada: experiência estética e educação [Internet]. 2007 ;[citado 2024 maio 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07122007-161444/
    • Vancouver

      Andrade JP. Cidade cantada: experiência estética e educação [Internet]. 2007 ;[citado 2024 maio 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07122007-161444/
  • Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO), PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Paulo Roberto dos. A questão da neutralidade: um debate necessário no ensino de ciências. 2004. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2004. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07052004-152923/. Acesso em: 01 maio 2024.
    • APA

      Santos, P. R. dos. (2004). A questão da neutralidade: um debate necessário no ensino de ciências (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07052004-152923/
    • NLM

      Santos PR dos. A questão da neutralidade: um debate necessário no ensino de ciências [Internet]. 2004 ;[citado 2024 maio 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07052004-152923/
    • Vancouver

      Santos PR dos. A questão da neutralidade: um debate necessário no ensino de ciências [Internet]. 2004 ;[citado 2024 maio 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07052004-152923/
  • Unidade: FE

    Subjects: HERMENÊUTICA, NARRATIVA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SIQUEIRA, Paula Frassinete de Queiros. A hermenêutica de Paul Ricoeur: da poética à teoria da narrativa e à identidade narrativa. 2009. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27082010-095000/. Acesso em: 01 maio 2024.
    • APA

      Siqueira, P. F. de Q. (2009). A hermenêutica de Paul Ricoeur: da poética à teoria da narrativa e à identidade narrativa (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27082010-095000/
    • NLM

      Siqueira PF de Q. A hermenêutica de Paul Ricoeur: da poética à teoria da narrativa e à identidade narrativa [Internet]. 2009 ;[citado 2024 maio 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27082010-095000/
    • Vancouver

      Siqueira PF de Q. A hermenêutica de Paul Ricoeur: da poética à teoria da narrativa e à identidade narrativa [Internet]. 2009 ;[citado 2024 maio 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27082010-095000/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024